Hipertensão e Resistência à Insulina na Dieta Carnívora
ReelsEnganosoEnganoso
Hipertensão e Resistência à Insulina na Dieta Carnívora
Badge Fake News

Hipertensão e Resistência à Insulina na Dieta Carnívora

A nutricionista Lua Ferrari discute a relação entre hipertensão, resistência à insulina e dieta carnívora, atribuindo a hipertensão diretamente ao consumo excessivo de açúcar e insulina.
 602.9K
visualizações
 23.7K
curtidas
 652
comentários
 16.4K
shares
Conteúdo enganoso
Nunca Vi 1 CientistaEste vídeo recebeu uma checagem manual
Está mais do que comprovado há décadas, por centenas de estudos científicos diferentes, e por dados de mundo real, que o consumo excessivo de sal (sal de cozinha, cloreto de sódio) está diretamente ligado ao surgimento de hipertensão (pressão alta). Questionar ou ir contra esses fatos é ir contra um robusto corpo de conhecimento e se posicionar contra a ciência. Muito pacientes diabéticos são sim hipertensos, mas isso não tem nada a ver com resistência a insulina, e sim com danos causados pelo açúcar no sangue alto, que comprometem o funcionamento dos rins e isso acaba aumentando a pressão arterial. Além disso, também já está muito bem comprovado que "dieta carnívora" é péssima para o organismo, aumentando níveis de colesterol pelo excesso de gordura saturada e, com isso, aumentando risco de infartos e derrames, piorando a saúde intestinal pela falta de fibras e causando a deficiência de diversas vitaminas que obtemos dos vegetais.
Compartilhar avaliação:

Quais os critérios avaliados?

GeneralizaçõesGeneralizações
A afirmação de que a hipertensão ocorre predominantemente em pessoas com diabetes ou pré-diabetes é uma generalização que ignora a variabilidade e outros fatores de risco associados à hipertensão.
Intestino como Causa RaízIntestino como Causa Raíz
O conteúdo implica que uma dieta carnívora e o estado intestinal estão diretamente relacionados à hipertensão, sem apresentar evidências suficientes para respaldar tal conexão.
Falta de Fontes ConfiáveisFalta de Fontes Confiáveis
O conteúdo se baseia em uma única afirmação sobre a hipertensão ser causada apenas pela resistência à insulina, sem apresentar fontes científicas confiáveis para validar essa alegação.